Vitória depende de título do Bahia para entrar na fase de grupos do Nordestão 2020

Leão precisará torcer pelo rival para entrar direto na fase de grupos

Spread the love

É claro que por toda rivalidade que envolve o clássico BA-VI, o torcedor do Vitória jamais torceria pelo título do Bahia no Campeonato Baiano ou em qualquer outro campeonato. No entanto, um título do rival na competição estadual de 2019 acabaria beneficiando o Leão, já que por conta da eliminação, no momento não está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2020. Para entrar no torneio em 2020 direto na fase de grupos, o Vitoria terá que contar com o título do Esquadrão.

Caso o Tricolor Baiano não conquiste o título, o Esporte Clube Vitória terá que disputar a Pré-Copa do Nordeste. Isto porque, o regulamento da competição prevê que para 2020 que a Bahia tem a vaga na fase de grupos para o Campeão Baiano e para o melhor colocado no ranking nacional da CBF, no caso o Bahia. A vaga para o segundo melhor colocado no ranking nacional é para disputa da Pré-copa, no atual momento é o caso do Vitória.

 

O Vitória foi eliminado do Campeonato Baiano neste domingo ao perder para o Fluminense de Feira, por 2 a 0, em pleno Estádio Manoel Barradas. O Leão dependia apenas das próprias pernas, porém, vacilou e acabou perdendo a vaga para o rival Bahia que goleou o Jequié por 5 a 0 e retirou o Rubro-Negro do G-4. Nas semifinais, se enfrentam Bahia e Atlético-BA em um confronto, e no outro duelo Bahia de Feira e Vitória da Conquista.

Definido: Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas na próxima quinta-feira

Deixe seu comentário

4 Comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Motorsports Spokesman
  2. will probate lawyer

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*