Definido: Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas na próxima quinta-feira

Definidas as datas das semifinais do Campeonato Baiano 2019

A Federação Bahiana de Futebol definiu na manhã desta segunda-feira (18) as datas das finais da Série A
Foto- Felipe Oliveira EC BAHIA

A Federação Bahiana de Futebol definiu na manhã desta segunda-feira (18) as datas das finais da Série A do Baianão 2019. Como já previstas, As disputas pelas vagas na decisão começam nesta quarta-feira (20), com o Vitória da Conquista recebendo o Bahia de Feira, às 21h30, no Estádio Lomanto Júnior. No dia seguinte, quinta-feira (21), será a vez do Bahia receber o Atlético, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

A rodada de volta, quando serão conhecidos os finalistas, acontecerá na semana seguinte. No dia 27 de março, quarta-feira, o Atlético e Bahia decidem a classificação às 21h30, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Já Bahia de Feira e Vitória da Conquista fazem o confronto decisivo no dia 31 de março, domingo, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

 

A primeira fase foi disputada pelos dez clubes em turno único. 9 jogos para cada um. Bahia, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista avançaram para as semifinais. Jequié que foi goleado pelo Bahia e não teve o alvará de funcionamento para o exercício 2020 renovado

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Vitoria depende de título do Bahia para entrar na fase de grupos do Nordestão 2020

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário