Regularizado, atacante pode fazer sua estreia pelo Vitória nesta quinta

Felipe Garcia chegou após passagem pelo Goiás

FOTO: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

O Esporte Clube Vitória entra em campo na noite desta quinta-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Confiança-SE no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, competição em que o Leão ainda não venceu. Foram quatro empates e uma derrota para o Botafogo-PB até aqui, ocupando a quinta colocação do Grupo A com 4 pontos.

Uma das novidades pode ser a estreia do atacante Felipe Garcia, de 28 anos, que pertence ao Nagoya Grampus, do Japão, e chega com contrato até o final do ano. Na temporada passada, Felipe Garcia vestiu as cores do Goiás, onde participou de 21 jogos e marcou apenas um gol. O jogador foi regularizado e relacionado para o duelo desta quinta-feira, porém, a tendência é que comece no banco de reservas.

Natural de Porto Alegre (RS), Felipe Garcia Gonçalves começou no São José (RS) e em 2009 se transferiu para o Naestved, da Dinamarca. Após duas temporadas no futebol dinamarquês, retornou ao Brasil para defender o Aimoré em 2012. Acumula passagens ainda por Santo Ângelo e Pelotas.

Em 2014, foi contratado pelo Brasil de Pelotas, onde teve maior destaque da sua carreira. Em três anos pelo clube, atuou 100 vezes e marcou 19 gols, 15 deles na temporada 2016 em que entrou em campo 47 vezes e foi vice-artilheiro da Segundona pelo clube gaúcho.

Em 2017, o atacante se transferiu para o Nagoya Grampus do Japão e por lá marcou 4 gols em 21 jogos. Foi emprestado ao Goiás na temporada 2018 e fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série A. Porém, fez apenas 21 jogos (11 deles pelo Brasileiro da Série B e marcou 1 gol).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário