Pressionado, Bahia enfrenta o Altos para reencontrar o caminho dos triunfos

Esquadrão não vence há três partidas na temporada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quatro jogos movimentam o sábado de carnaval pelo futebol nordestino, destaque para o Esporte Clube Bahia que enfrenta o Altos-PI neste sábado, às 16 horas, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), abrindo a quinta rodada da Copa do Nordeste. Sem vencer há três jogos (Liverpool-URU, Fortaleza e Jacuipense – este último utilizando o time B), o Esquadrão entra em campo pressionado, principalmente o técnico Enderson Moreira que vem sendo alvo de críticas por parte do torcedor tricolor.

O Bahia ocupa atualmente a 5ª colocação no Grupo B com 6 pontos e vem de empate na rodada anterior contra o Fortaleza, por 2 a 2, na Arena Castelão. Por outro lado, o Altos-PI, adversário do tricolor, ainda não venceu na atual edição da Copa do Nordeste, acumulando apenas 2 pontos (2 empates e 2 derrotas), sentado na cadeira de número 6 no Grupo A. O time piauiense se junta a Vitória, CRB, Sampaio Corrêa e Sergipe, como únicos clubes que ainda não triunfaram no torneio.

Apesar de invicto na competição, o Bahia venceu apenas um dos quatro jogos disputados até aqui, e fora de casa, sendo o Santa Cruz a única vítima (3 x 1). Empatou com CRB (1 x 1), Vitória (1 x 1) e Fortaleza (2 x 2). Voltar a vencer é fundamental para retornar à zona de classificação no Grupo B e tentar emplacar uma sequência de bons resultados para não se despedir de um torneio em que chegou três vezes na final nas últimas quatro edições.

Confira mais detalhes da Copa do Nordeste



O lanterna do grupo do Bahia é o ABC, com 5 pontos, mesma pontuação do líder do grupo do Vitória que é o Fortaleza, com 5 pontos. Para efeito de comparação, se o time de Natal estivesse na outra chave, seria o vice-líder empatado com Fortaleza, Salgueiro e Santa Cruz, além disso, na frente do Rubro-Negro Baiano que atualmente ocupa a quarta colocação com 4 pontos oriundos dos quatro empates contra CSA (1 x 1), Moto Club (1 x 1), Bahia (1 x 1) e Ceará (1 x 1).

O Grupo B, somando todos os 8 participantes, já soma um total de 53 pontos, tendo como líder o Ceará com 8 pontos, empatado com CSA e Botafogo-PB, enquanto o Grupo A, onde nenhuma equipe conseguiu ainda vencer mais de uma partida, acumula apenas 26 pontos, e também tem um cearense liderando: Fortaleza (empatado com Salgueiro e Santa Cruz).

Outro fato importante é que no Grupo A, cinco clubes ainda não venceram na competição: Vitória, CRB, Altos, Sampaio Corrêa e Sergipe. Por outro lado, no Grupo B todos já venceram um ou dois jogos. O artilheiro da atual edição da Copa do Nordeste é o atacante Gilberto, do Bahia, com 5 gols. Na sua cola aparece o atacante Patrick Fabiano, do CSA, com 4 tentos.

Jogos da 5ª rodada do Nordestão

Sábado (02/03)
16h00- Altos-PI x Bahia
16h00- Sergipe x Ceará
16h00- Moto Club x Santa Cruz
18h30- ABC x Salgueiro

Quinta-feira (07/03)
19h00- Fortaleza x Confiança
19h00- Náutico x Sampaio Corrêa
21h30- Vitória x Botafogo-PB
21h30- CSA x CRB

Copa do Nordeste: Altos-PI x Bahia será transmitido pela TV ARATU

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário