Vitória goleia o Jequié e cola no Bahia de Feira na liderança do Campeonato Baiano

Bahia de Feira e Vitória dividem a liderança do Baiano

Desta vez e com tranquilidade, o Esporte Clube Vitória exerceu hoje à noite sua condição de favorito quando venceu o Jequié pelo placar de 3 x 0 em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato, se reabilitando assim, do empate em 1 x 1 da rodada passada contra o Jacuipense também dentro do Barradão. Erick, Jefferson, Léo Ceará e Yago foram os autores dos gols da partida. Com triunfo, o Leão quebra uma sequência de dois jogos sem triunfos, além de impor a primeira derrota time do Jequié. Jogo fácil e simples para o Vitória que dominou a partida em todos os 90 minutos, inclusive, o placar de 4 x 0 não refletiu como exatidão o que foi a superioridade do Vitória na partida.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória contabiliza 10 pontos, a mesma pontuação do Bahia de Feira, no entanto, quando aplicado o critério de desempate através dos números de gols marcados, o Leão passa a ocupar a vice-liderança do Campeonato promovido pela Federação Bahiana de Futebol. O Jequié caiu para a quinta posição e com risco em descer outra casa na tabela de pontuação para o Atlético de Alagoinhas que neste momento segue vencendo o Bahia pode 1 x 0 no Estádio Antônio Carneiro.



Próximo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no domingo (10) quando enfrenta o líder Bahia de Feira na Arena Cajueiro, jogo que vale a liderança isolada para o vencedor.

Vale lembrar que este ano, a primeira fase do Campeonato Baiano será disputada pelos dez clubes em turno único com 9 jogos para cada participante. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Jogos da 4ª rodada do Baianão

Domingo (03/02)
16h00- Bahia de Feira 2 x 2 Jacobina

Quarta-feira (06/02)
19h30- Vitória 4 x 0 Jequié
20h30- Jacuipense x Vitória da Conquista
21h15- Atlético de Alagoinhas x Bahia

Quarta-feira (20/02)
20h30- Juazeirense x Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário