Treinador com passagem pelo Bahia acerta com clube de São Paulo

Roberto Cavalo vestiu a camisa do Vitória como jogador

Com passagem por Vitória (como jogador) e Bahia (como técnico), Roberto Cavalo, de 55 anos, foi anunciado como novo treinador do Botafogo de São Paulo. Sem clube desde dezembro do ano passado quando deixou o Oeste de Itápolis, ele vai assumir o Botafogo-SP após a saída de  Léo Condé, inclusive, se apresenta em Ribeirão Preto (SP) nesta segunda e já estreia no domingo, contra o Corinthians, no estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Com apenas quatro pontos nas sete primeiras rodadas, o time amarga a lanterna do Grupo D.

Antes de acertar com Roberto Cavalo, o Botafogo-SP tentou (sem sucesso) contratar os treinadores Argel Fucks e Gilson Kleina. Ambos disseram não. Como técnico, Roberto Cavalo tem um vasto currículo, com mais de 30 clubes na carreira. Entre eles, o Esporte Clube Bahia. Ele assumiu o tricolor em 2008 em substituição ao técnico Arturzinho que foi demitido anteriormente e assumiu o Confiança, mas não ficou muito tempo no Fazendão.

Antes de virar técnico de futebol, Roberto Cavalo foi jogador. Diga-se, era um volante que tinha como principais qualidades o bom poder de marcação e os chutes de fora área, além de ter sido um exímio cobrador de faltas. Atuou no Vitória nos anos de 93 e 94, e também acumula passagens por Atlético-PR, Botafogo-RJ, Sport-PE e Avaí. Se tornou ídolo no Criciúma fazendo parte do grupo que conquistou o título da Copa do Brasil de 1991 comandado por Luiz Felipe Scolari. Pelo Leão, foram 67 jogos e 15 gols.



Felipão é questionado sobre ausência de Zé Rafael e rebate: “Não é a imprensa que escala”

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*