Mesmo com um jogador a mais, Bahia não consegue vencer o Atlético-BA

Mesmo com um jogador a mais, Bahia não consegue vencer o Atlético-BA

Esquadrão jogou com time Sub-23 comandado por Cláudio Prates

Mesmo com um jogador a mais, Bahia não consegue vencer o Atlético-BA
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia, novamente utilizando um time de garotos e sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Prates, enfrentou hoje à noite o Atlético de Alagoinhas que buscava o seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano. No entanto, mesmo jogando TODO o segundo tempo com um jogador a mais, a equipe Sub-23 do Esquadrão não conseguiu vencer o Carcará no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, ficando apenas no empate por 1 a 1, assim como aconteceu na estreia diante do Fluminense de Feira no Joia da Princesa.

A ousadia do técnico Arnaldo Lira acabou custando muito caro. Após realizar as três substituições antes de iniciar o segundo tempo de forma precipitada, o treinador perdeu o meia Rafael Granja (lesionado) que havia entrado no intervalo, ficando com 10 homens desde os 25 minutos da etapa final. Se Lira teve a coragem de gastar as três alterações antes do segundo tempo, o auxiliar técnico Cláudio Prates parecia satisfeito com o empate pela demora absurda para mexer no apático ataque.

O Atlético de Alagoinhas animou o seu torcedor logo cedo, aos 8 minutos, com gol do atacante João Neto convertendo pênalti cometido pelo zagueiro Ignácio. No entanto, quando a torcida do Carcará ainda comemorava, o jovem atacante Caíque aproveitou cruzamento de Iago e cabeceou para empatar a partida dois minutos depois. No segundo tempo, mesmo jogando com 10 homens, o Atlético-BA criou algumas chances. Por outro lado, foi pouco ameaçado pelo Esquadrão que quase não agrediu.

O Bahia jogou com: Fernando Castro, Matheus Silva, Ignácio, Everson (Uéslei) e Mayk (Jaques); Fernando Medeiros e Caio Mello; Felipinho (Rodrigo), Clayton, Iago e Caíque.

Com o resultado, o Bahia chega aos 5 pontos dos 12 possíveis até aqui e retorna ao G-4 do Campeonato Baiano, ocupando a terceira colocação, ficando atrás de Bahia de Feira e Vitória que dividem a liderança com 10 pontos. Já o Atlético-BA segue sem perder, porém também sem vencer na competição e amarga a sétima posição com 4 pontos.

O próximo compromisso do Bahia é no domingo, às 16h, contra o Jacobina, na Arena Fonte Nova. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, visita o Fluminense de Feira, no sábado, às 17h, no Estádio da Princesa.



VEJA TAMBÉM

Bahia surpreende e anuncia a contratação do atacante Arthur Caíke

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com