Enderson vê supremacia atípica no BA-VI e pede paciência com Fernandão

"Ele tinha condição de jogar exatamente o que jogou"

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Em um BA-VI com dois golaços, marcando a reestreia do atacante Fernandão e também o primeiro gol como profissional do estreante Matheus Rocha, Bahia e Vitória ficaram apenas no empate por 1 a 1, resultado que para o Esquadrão ficou amargo e com gosto de derrota, e para o Leão saiu como um triunfo, pelas circunstâncias da partida. Após o jogo, o técnico Enderson Moreira analisou o clássico e viu uma supremacia atípica do Tricolor no primeiro tempo e o adversário saindo no lucro e até comemorando (acredita) com o 1 a 0.

“Acho que o que foi atípico mesmo foi a total supremacia no primeiro tempo. Poderíamos ter definido o jogo. Futebol é assim, são vários pequenos jogos. Dificilmente a equipe do Vitória voltaria da mesma forma, tinha que fazer alguma coisa. Tivemos uma superioridade tamanha e eles saíram praticamente no lucro, foi só 1 a 0. As oportunidades criadas não convertermos em diferença de gol. Eles saíram talvez comemorando no primeiro tempo por ter uma situação ainda favorável. Acho que faltou [tranquilidade]. Temos que dar méritos ao Ronaldo, fez grande jogo, quatro ou cinco defesas difíceis. Do outro lado teve uma grande atuação”

Questionado pelo repórter na entrevista coletiva sobre a utilização do atacante Fernandão, que não estava em boa forma física, o treinador garantiu que ele tinha condições de jogar o que jogou (10 a 15 minutos) e pediu paciência com a readaptação do camisa 20 no futebol brasileiro.

“Se não ponho [Fernandão], iam perguntar por que não pus. Se ponho, perguntam por que pus. Ele tinha condição de jogar exatamente o que jogou, entre 10 e 15 minutos. Temos que ter paciência, ele vem de outra realidade, tem consciência disso, vai demandar tempo para alcançar a melhor forma. É um jogador de imposição física, perigoso, criou situações e poderia ter definido a partida”, disse.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:



 

 

Enderson defende o vaiado Rogério: “Fez o seu melhor jogo pelo Bahia”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário