Com um jogo quarta e outro quinta, Bahia terá semana cheia e desgastante

Esquadrão enfrenta Atlético-BA e Liverpool-URU na sequência

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia foi protagonista de um dos capítulos mais inusitados da história do futebol brasileiro, quando atuou duas vezes no mesmo dia e venceu ambos, Galícia (4-0), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, e Juazeirense (2-1), em Juazeiro, pela Copa do Nordeste, na mesma noite no ano de 2016. O fato aconteceu por conta de um amistoso contra o Orlando City e a “recusa” da FBF que não respondeu o pedido do clube para adiar o jogo pelo Baianão.

Devido ao calendário apertado na temporada 2019, o Bahia terá que atuar duas vezes em sequência nessa semana. Na quarta-feira enfrenta o Atlético-BA, em Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, e na quinta-feira encara o Liverpool do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova. Com isso, uma equipe alternativa deverá enfrentar o Carcará e o time principal encara os uruguaios pela primeira fase do torneio da CONMEBOL. Três dias depois de enfrentar a equipe uruguaia, recebe o Jacobina, domingo na Fonte Nova, pelo Estadual.

Após empatar em 1 a 1 com o rival Vitória, o elenco do Bahia deve se reapresentar nesta segunda-feira e iniciar a preparação para os duelos. O zagueiro Lucas Fonseca, que deixou o BA-VI no intervalo com dores, deve ser um desfalque. O defensor tem suspeita de estiramento e será reavaliado nesta segunda. Já o meia-atacante Artur teve apenas câibra, porém, sua presença em um dos jogos ainda é incerta.



Médico do Bahia explica substituição do meia Artur no clássico BA-VI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário