O Corinthians deve anunciar nos próximos dias, ou horas, mais duas contratações para a temporada 2019: o zagueiro uruguaio Bruno Méndez e o meia Régis, chegando assim a 12 reforços anunciados este ano, aumentando as opções no elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. Com isso, assim que os dois novos contratados forem regularizados e estiverem à disposição, o treinador contará com 35 jogadores. Por enquanto, disponíveis são 33, porém, Gabriel fez cirurgia recente, e Renê Júnior, ex-Bahia, se recupera de procedimento feito em 2018.
Régis foi emprestado ao Corinthians até o final da temporada, com preço fixado para a compra de 50% dos direitos econômicos, após pedido do técnico Fábio Carille, com quem iria trabalhar no Al-Wheda, da Arábia Saudita, porém, não conseguiu o registro e deixou o clube árabe, voltando ao Esquadrão, mas não estava nos planos do técnico Enderson Moreira. O contrato do jogador com o Tricolor Baiano vai até o final de 2020. No Timão, o jogador disputará posição com Sornoza, Jadson e Fabrício Oya.
Bruno Méndez, de 19 anos, assinou pré-contrato com o Timão. Para tirar o zagueiro uruguaio do Montevideo Wanderers, clube que o revelou, o Corinthians vai desembolsar R$ 13 milhões. O defensor já foi aprovado nos exames médicos, realizados na manhã da última terça-feira no CT Joaquim Grava, e deve assinar por cinco anos. Ele foi capitão da seleção uruguaia no Sul-Americano Sub-20, na qual o Uruguai ficou na terceira posição atrás de Equador e Argentina.
Guilherme Bellintani revela motivo da nova saída de Régis do Bahia