Sem tempo para lamentar a eliminação precoce na Copa Sul-Americana na última quinta-feira diante do modesto Liverpool-URU, o Esporte Clube Bahia já volta à campo no próximo domingo em duelo que apesar de não ser eliminatório, é de extrema importância para o futuro do tricolor baiano na Copa do Nordeste. O adversário será o Fortaleza, que vem de dois jogos sem vencer e sendo vaiado pelo seu torcedor. A partida acontece às 19h na Arena Castelão.
Até aqui, o Bahia ainda não jogou contra nenhum time da Série A do Campeonato Brasileiro, ou seja, o duelo contra o Fortaleza será o primeiro contra uma equipe que disputará a elite do futebol nacional em 2019. Num espaço de 37 dias, o time baiano disputou 12 jogos no ano, uma média de praticamente um jogo a cada três dias. Está com 50% de aproveitamento na temporada, com 4 triunfos, 6 empates, 2 derrotas, 21 gols marcados e 11 sofridos.
Para o jogo contra o time cearense, o Esquadrão deverá utilizar o seu time titular, principalmente pela importância do confronto, já que o tricolor baiano figura atualmente fora do G-4 no seu grupo na Copa do Nordeste, na sexta colocação com 5 pontos, e também diante da pressão que certamente aumentá em caso de uma derrota para o time cearense.
Colaboração: Prof. Marcelo Monteiro
Guilherme Bellintani revela motivo da nova saída de Régis do Bahia