Zagueiro e Volante realizam exames médicos antes de assinar com o Vitória

Dupla se junta aos quatro reforços já anunciados

O Esporte Clube Vitória deve oficializar nos próximos dias mais duas contratações para a temporada 2019: O volante Leandro Vilela, de 23 anos, do Paraná, e o experiente zagueiro Edcarlos, de 33 anos, com passagens por Fluminense, São Paulo e Atlético-MG e que estava defendendo o Goiás em 2018. Ambos realizam os tradicionais exames médicos no início dessa semana e somente depois assinam contrato com o Leão para disputa do Baiano, Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

Apesar de ser natural de Salvador (BA), Edcarlos Conceição Santos começou nas divisões de base do São Paulo e após cinco temporadas atuando no time principal, chamou a atenção do Benfica-POR, clube que defendeu em 2008. Rodou ainda por Fluminense, Cruz Azul (México), Cruzeiro, Grêmio, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia, Atlético-MG, Olímpia do Paraguai e por último o Goiás, por quem disputou a Série B do Brasileiro, atuando em 23 partidas na temporada passada.

Edcarlos fez parte do elenco do São Paulo que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, além dos Brasileiros de 2006 e 2007. Pelo Atlético Mineiro, levantou a taça da Copa do Brasil de 2014, além da Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Tem ainda três títulos estaduais no currículo (Paulista em 2005, Mineiro em 2011 pela Raposa e outro Mineiro em 2015 pelo Galo).



Leandro Vilela Sales Teixeira é natural de Curitiba (PR) e começou a carreira no próximo Paraná Clube. Vestiu também a camisa do JMalucelli em 2016, entrando em campo apenas 5 vezes. Nas últimas duas temporadas, recebeu mais oportunidades e foi titular do Paraná, entrando em campo 44 vezes em 2017 e 41 na última temporada. No total pelo clube, ele tem 110 partidas e 1 gol marcado em 2014, segundo dados do Ogol.

Até o momento, o Vitória já anunciou quatro reforços: O zagueiro Thales (Internacional), o volante Wesley Dias (Estoril de Portugal), e os meias Andrigo (Internacional) e Ruy (Coritiba).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário