Fluminense? Que nada! Ex-Bahia negocia com outro clube carioca

Torcida do Fluminense pediu a volta do jogador

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após encerrar o contrato no dia 31 de dezembro de 2018 e se despedir do Esporte Clube Bahia, o meia Vinícius ficou livre no mercado e à procura de um novo clube para a temporada 2019. Mesmo com a “campanha” feita pela torcida do Fluminense clamando pelo retorno do jogador, o destino pode ser outro. De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do Globo Esporte, o atleta está negociando com a equipe do Botafogo.

Contudo, de acordo com informações da imprensa carioca, além do clube da estrela solitária, outros clubes da Série A do Brasileirão e do exterior também já demonstraram interesse na contratação do meia . Caso acerte com o glorioso, Vinícius seria a quarta contratação do clube. Até o momento, o Botafogo já anunciou as contratações do goleiro Diego Cavalieri, do volante Alan Santos e do meia Gustavo Ferrareis.

Vinícius chegou ao Bahia em meados de 2017 após ficar seis meses sem jogar por causa de um imbróglio com o Atlético-PR. No total, jogou 88 partidas, marcou 15 gols e deu 12 assistências para gol.



Ele foi um dos destaques do Bahia na conquista do Campeonato Baiano de 2018, mas caiu de rendimento no Brasileiro, virou reserva e perdeu espaço com a promoção do jovem Ramires. Ainda assim, foi o vice-artilheiro do time no ano com 12 gols em 60 jogos, atrás de Zé Rafael e Edigar Junio (ambos com 13), e também o líder de assistências do tricolor em 2018.

Após o Estadual, o meia ficou perto de renovar o seu contrato, mas as negociações – que estavam avançadas – congelaram com a demissão do técnico Guto Ferreira. O empresário manifestou diversas vezes o desejo do atleta de permanecer, mas a diretoria não se interessou.

Lateral se despede do Botafogo e pode voltar ao Bahia; Cerri desconversa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário