Em preparação para a disputa da temporada 2019, o Vitória da Conquista, que estreia no próximo dia 24 (quinta-feira) no Campeonato Baiano, fora de casa, contra o Vitória em Salvador realizou, nesta quinta-feira (10), treinamentos em dois períodos. Antes disso, terá um jogo amistoso no próximo domingo (13), contra a Seleção de Itambé, às 15 horas, no Estádio Osório Ferraz. A seleção local terminou o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de 2018 na sexta colocação no geral.
Pela manhã, a equipe do Vitória da Conquista aprimorou a parte física na Academia Fama, atividade coordenada pelo preparador físico Rafael Nogueira. Já pela tarde, um trabalho tático foi realizado pelo técnico Everton Goiano no Estádio Edvaldo Flores.
A equipe A iniciou a atividade com: Alan Tobias; Diego Baiano, Sílvio, Keynan e Gabriel Lima; Fábio Buru, Luiz Henrique, Arthur Caculé, Brito e Jhonnes Cardoso; Tatu.
Em busca da formação ideal para a estreia no certame estadual, o comandante alviverde promoveu mudanças no time A durante a segunda etapa da atividade. O jovem Juan entrou no lugar do meia Brito, Tatu foi substituído por Gustavo Almeida e o volante Fágner ganhou o espaço de Luiz Henrique.
O time A venceu a atividade por 2 x 1, gols de Arthur Caculé e Gustavo Almeida. Lesionado, o zagueiro Val segue em processos de exames clínicos. Amanhã, às 16 horas no Edvaldo Flores.
Por Lucas Aguiar – O Craque da Informação / Colaboração de Edmilson Nery
Santos cogita aumentar proposta por Ramires e incluir novos atletas na lista