Especulado no Bahia, Tréllez é emprestado pelo São Paulo ao Internacional

Esquadrão não se interessou pelo jogador de 28 anos

Especulado como possível reforço do Bahia, diante da tentativa do São Paulo de utilizá-lo como moeda de troca para adquirir 30% dos direitos do goleiro Jean que pertence Esquadrão, o atacante Santiago Tréllez já tem um novo clube para a temporada 2019. Fora dos planos no Morumbi, o jogador foi emprestado até dezembro ao Internacional, transação que foi oficializada na manhã deste domingo, em Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe faz sua pré-temporada.

De acordo com o site Globoesporte, o Internacional vai pagar R$ 1,5 milhão pelo empréstimo de Tréllez. O São Paulo avalia a negociação como positiva. Reserva no Tricolor, Tréllez chegou a entrar nos minutos finais do duelo com o Ajax. Foi a despedida dos jogos com a camisa do São Paulo, com a qual fez 39 jogos e seis gols.

Na negociação, ficou fixado um valor de compra, caso o Colorado tenha o interesse, de 3 milhões de euros por 70% do jogador, que é o que o Tricolor tem por contrato. Tréllez, aliás, não poderá enfrentar o São Paulo. Só se o Inter pagar uma multa prevista em contrato. Os dois times podem se encontrar na Libertadores, caso o Tricolor avance à fase de grupos. O contrato com o Tricolor Paulista tem validade até dezembro de 2021.



Tréllez foi peça importante do Vitória no Brasileiro de 2017 (marcando 10 gols em 23 jogos) sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional. Foi vendido ao São Paulo por R$ 6 milhões e até ganhou poucas algumas chances como titular, porém, não despontou. Ao todo, foram 38 jogos e seis gols pelo time paulista.

O colombiano, de 28 anos, começou na base do Flamengo, antes de rodar por inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL.

Edigar Junio se despede do Bahia: “Clube gigante e torcida fantástica”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário