Edigar Junio se despede do Bahia: “Clube gigante e torcida fantástica”

Atacante se despediu com mensagem nas redes sociais

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou neste sábado (12) o empréstimo do atacante Edigar Junio, de 27 anos, ao Yokohama Marinos, do Japão, por uma temporaada. No clube japonês, ele irá reencontrar dois velhos conhecidos: o zagueiro Thiago Martins e o atacante Kayke, ex-companheiros dos tempos de Esquadrão, além do também brasileiro Marcos Júnior, ex-atacante do Fluminense. Através de sua página nas redes sociais, o jogador publicou uma mensagem de despedida ao Bahia e a nação tricolor.

“Não poderia deixar de registrar minha eterna gratidão ao Esporte Clube Bahia, clube o qual me acolheu e me permitiu viver momentos únicos e indescritíveis na minha carreira. Foram muitas histórias, momentos de alegrias, desafios, conquistas e também dificuldades, essas que me permitiram crescer como ser humano e profissional, me ensinaram a ter mais fé, paciência e resiliência. Sei que hoje faço parte da história desse clube e me sinto honrado e feliz por isso. O Bahia é um clube gigante e a sua torcida é fantástica, única. Saio pela porta da frente, com a certeza de que dei o meu melhor em cada partida e lutei junto com cada torcedor até o fim. Obrigado, Esquadrão de Aço! Até logo…”, escreveu.



Edigar Junio, que renovou contrato recentemente até o final de 2020, é um dos jogadores com mais tempo de clube no atual elenco. Chegou ao Bahia em 2016 e ajudou a reconduzir o Esquadrão de volta à Série A, marcando 16 gols em 47 jogos naquela temporada. Em 2017, jogou 40 partidas e marcou 15 tentos, um deles na final da Copa do Nordeste no triunfo por 1 x 0 sobre o Sport-PE que decretou o tricampeonato do nordeste, e 12 na Série A, em que foi artilheiro do time.

Em 2018, mesmo com a queda de rendimento e algumas lesões que contribuíram para tal, Edigar balançou as redes 13 vezes em 54 jogos, sendo campeão baiano. No total, chegou a marca de 44 gols em 141 pelo clube nas três temporadas. Se permanecesse e mantivesse o ritmo de gols marcados, em 2019 poderia superar alguns ídolos do clube, como o atacante Zé Carlos, bicampeão brasileiro em 1988 e com 50 gols na conta, além do centroavante Robgol, com 53 gols e Marito, ex-ponta e herói do título de 1959, com 60 gols.

Deixe seu comentário

4 Comentário

  1. Hello there I am so thrilled I found your webpage, I really found
    you by error, while I was searching on Aol for something else, Anyhow I am
    here now and would just like to say many thanks for a tremendous post and a all round
    interesting blog (I also love the theme/design), I
    don’t have time to browse it all at the moment but I have saved it and also added
    your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep
    up the awesome job.

  2. Good day! This is my first visit to your blog! We are a
    team of volunteers and starting a new project in a community
    in the same niche. Your blog provided us beneficial information to work on. You have done a wonderful job!

  3. Howdy just wanted to give you a quick heads up and let you
    know a few of the pictures aren’t loading properly. I’m not
    sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different internet browsers and both show the same results.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*