Chamusca elogia atuação do Vitória e acredita que placar poderia ser melhor

"foi dentro da minha expectativa", disse

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Mesmo sem apresentar um grande futebol e ainda distante daquilo que o torcedor esperado, o time principal do Esporte Clube Vitória estreou com triunfo na temporada 2019 e no Campeonato Baiano, ao vencer por 1 a 0 o Vitória da Conquista, na noite desta quinta-feira, no estádio do Barradão, com o único gol marcado pelo meia Yago, aos 42 minutos do primeiro tempo. Além do técnico Marcelo Chamusca, estrearam os zagueiros Edcarlos e Thales, os volantes Leandro Vilela e Wesley Dias, os meias Ruy e Andrigo.

No entanto, após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador Marcelo Chamusca elogiou a atuação da equipe e disse que foi dentro da expectativa. Além disso, afirmou que pela apresentação, o placar poderia ter sido um pouco melhor.

“Em relação a produtividade da equipe, acho que foi dentro da minha expectativa. Foi um jogo muito bem controlado, onde em todos os números fomos muito superiores ao adversário. Nosso goleiro praticamente não fez uma defesa nos 90 minutos. O comportamento da equipe, os números, o espírito, o controle do jogo, a criação de oportunidades que a gente até podia ter tido o placar um pouco melhor. Tudo isso faz com que a gente tenha consciência de que foi uma estreia positiva. Agora, era o primeiro jogo do ano, os jogadores ainda requerem um ritmo melhor em todos os aspectos, da questão física vão evoluir. O time precisa melhorar um pouco as conexões do último terço, a bola chegou muito, mas faltaram conexões, principalmente quando ela chega nas laterais a gente precisa melhorar. Já evoluímos em relação ao último jogo que fizemos aqui. Houve uma aproximação mais clara e um mecanismo um pouco mais qualificado do Andrigo, do Yago, do Ruy com o Léo. Isso tudo são processos que a gente vem trabalhando que com certeza com a sequência dos jogos a tendência é evoluir”, completou.



Com o resultado, o Vitória com um jogo a menos em relação ao Bahia, Atlético de Alagoinhas, Jequié e Juazeirense somou seus primeiros três pontos e assume a quarta posição na tabela de pontuação. Na sequência da competição, o Leão embarca para a cidade de Jacobina, onde no próximo domingo enfrenta os donos da casa em jogo programado para às 16 horas no Estádio José Rocha, complementando a 2ª rodada da competição já iniciada ontem com dois jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário