Bahia leva ampla vantagem sobre o CRB no histórico de confrontos

Bahia vai em busca do tetracampeonato do Nordeste

O Esporte Clube estreia na temporada 2019 nesta quarta-feira, contra o CRB, às 20h30, na Fonte Nova, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Com três títulos (2001, 2002 e 2017), o Esquadrão inicia a busca pelo tetracampeonato, que bateu na trave em 2018 após perder diante do Sampaio Corrêa em plena Arena Fonte Nova a chance de carimbar um bicampeonato consecutivo e igualar o número de conquistas do maior rival, Vitória, que levantou a taça em 1997, 1999, 2003 e 2010.

Ao longo da história, Bahia x CRB já se enfrentaram em 34 oportunidades. O Esquadrão leva ampla vantagem sobre o tradicional clube alagoano: São 23 triunfos, contra apenas 4 derrotas, tendo ocorrido 7 empates. Marcou 67 gols e sofreu apenas 28. Com uma saldo de 39 gols pró.

Pela Copa do Nordeste as equipes se enfrentaram 8 vezes: O Tricolor Baiano venceu 5, perdeu uma e empatou duas. Marcou 14 tentos, e sofreu 8. A última partida entre as equipes foi no mês de fevereiro, quando as equipes empataram pelo placar de 3 x 3, pela fase de grupos da Copa do Nordeste 2015.



Este ano, a Copa do Nordeste terá dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio. Grupo A é composto por Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos. Grupo B tem Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança.

Jogos da 1ª rodada

Terça-feira
CSA 1 x 1 Vitória
Botafogo-PB 0 x 0 Santa Cruz
Náutico 1 x 3 Fortaleza

Quarta-feira
ABC x Sergipe
Bahia x CRB
Moto Clube x Alto

Quinta-feira
Confiança x Salgueiro
Ceará x Sampaio Corrêa

Bahia é disparado o grande favorito para conquistar a Copa do Nordeste 2019

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário