Marcelo Chamusca, novo técnico do Vitória foi anunciado pelo Oeste dois dias atrás

O Esporte Clube Vitória anunciou hoje à noite através da sua página do facebook a contratação do baiano Marcelo Chamusca para a temporada de retorno do Leão para Série A. Apenas como efeito de curiosidade, o treinador também de forma oficial foi anunciado na última segunda-feira como técnico do Oeste que irá participar da elite do Campeonato Paulista em 2019.

Certamente mudou de ideia ou talvez seduzido por uma melhor proposta optou pelo Vitória onde tem alguma identificação no entanto, acredito que esqueceu de avisar ao pessoal do Oeste que mantém em destaque a contratação do treinador no site oficial do clube acreditando que assumirá o posto deixado por Roberto Cavalo.

Veja abaixo



O técnico Marcelo Chamusca é o novo treinador do Oeste. Pela primeira vez no comando do Rubrão, o comandante assume a equipe que disputará a elite do Campeonato Paulista em 2019. Nos últimos dois torneios regionais que Chamusca disputou, dois troféus: Campeão Paraense com o Paysandu, em 2017, e Cearense com o Ceará em 2018, quando conquistou título de melhor técnico do torneio estadual.

Pelo time nordestino, Chamusca também conquistou vaga na Série A do Campeonato Brasileiro quando fez bela campanha na segunda divisão, no ano passado. Seu último trabalho foi na Ponte Preta, este ano. Aos 52 anos, Chamusca comenta o novo desafio na carreira.

– Estou muito feliz pelo acerto com o Oeste. É uma grande oportunidade de iniciar um trabalho, participar da montagem da equipe, fazer uma boa pré-temporada. É um clube que tem um calendário bom. Vamos jogar um Campeonato Paulista, que é a competição estadual mais importante do país, jogar a Copa do Brasil e Série B, que eu já tive êxito, então estou muito contente por esse acordo feito com a diretoria – declarou Chamusca.

O novo técnico rubro-negro diz ter acompanhado a equipe durante esses dois últimos anos, em que o clube fez uma boa Série B em 2017, seguiu tendo boa atuação no Paulista de 2018, mas não conseguiu repetir o bom rendimento na segundona deste ano.

– Eu acompanhei a equipe do Oeste nestas duas últimas Série B, podendo, inclusive enfrentá-los. É uma equipe que está se reformulando, buscando uma estrutura ideal para proporcionar boas condições de trabalho aos seus jogadores. É um time com um perfil já definido, com uma mescla de jogadores experientes e uma garotada boa, e que sempre entra nas competições pra incomodar – analisou o novo treinador.

Chamusca acertou contrato até o fim de 2019. Pelo Oeste, ele vai comandar a equipe no Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

– Apesar da campanha na Série B, vamos trabalhar para remontar a equipe, aproveitar os jogadores que já são do clube, contratar algumas peças pra poder criar um time competitivo e forte para entrar nessas três competições, sendo que a prioridade é a preparação para o Paulista, a partir do dia 13 – concluiu.

A estreia de Chamusca está marcada para o dia 20 de Janeiro, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela primeira rodada do Paulistão. Ele e o elenco rubro-negro se reapresentam no dia 13 de Dezembro, no CT da Vila Porto, em Barueri.

Chamusca também está marcado na história do futebol brasileiro, como o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C, Guarani de Campinas em 2016 da Série C para a Série B, Ceará em 2017 da Série B para a Série A.

Marcelo Chamusca é o novo treinador do Esporte Clube Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário