O atacante Marinho também entrou na lista dos pretendidos como reforço do Ceará para a temporada 2019. De acordo a imprensa Cearense, o Vovô encaminhou uma proposta ao jogador, que tem contrato com o Grêmio até 2021. O jogador já passou pelo Ceará no ano em 2015, quando foi campeão da Copa do Nordeste com o clube. Naquele ano, o jogador disputou 21 partidas no primeiro semestre.
Logo após se transferiu para o Cruzeiro onde não foi aproveitado e na sequência foi cedido ao Vitória onde se revelou nos seus melhores momentos na temporada de 2018, quando foi considerado o maior responsável pela manutenção do Leão no Brasileiro da Série A com atuações perfeitas e fazendo gols decisivos.
Segundo o jornal “O Povo”, a diretoria do Ceará ofereceu um salário superior ao teto do elenco de 2018. Apesar disso, a negociação é considerada difícil, tendo em vista a concorrência pesada no mercado pelo meia-atacante. O atleta tem sido procurado por outros clubes e analisa as possibilidades de uma transferência do tricolor gaúcho.
Marinho chegou ao Grêmio em junho deste ano vindo do Changchun Yatai, da China, onde tinha contrato até 2019. O Grêmio desembolsou cerca de R$ 9,5 milhões para contar com o jogador de 28 anos. No entanto, por lá não repetiu o bom futebol apresentado no Vitória e agora é moeda de troca, inclusive foi especulado que poderia entrar como contrapeso em uma transação com o São Paulo envolvendo o zagueiro Rodrigo Caio.
Presidente do Bahia confirma conversa com Rogério e outros jogadores