Através da página oficial no Twitter, o Esporte Clube Bahia comunicou, na manhã desta segunda-feira, a renovação do empréstimo do volante Juninho ao Ceará. Segundo o informativo, o Esquadrão ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta ao final da temporada e o atleta seguirá em definitivo no Alvinegro, onde atuou em 2018, entrando em campo em 36 jogos pelo Ceará e marcou três gols, sendo titular e peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Quero expressar o quanto eu me sinto feliz em continuar no Ceará. Eu tenho certeza que 2019 será um ano promissor e que entraremos para brigar por todos os nossos objetivos. Eu quero deixar um agradecimento ao presidente Robinson de Castro e toda a diretoria que me deixaram continuar nesse clube. Aos nossos torcedores, eu mando um sincero abraço e desejo um feliz ano novo a todos”, disse Juninho ao site oficial do Ceará.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Juninho foi revelado na base do Madureira, passou por América-RJ, Serrano-RJ, Duque de Caxias e só deixou o Estado em 2013 quando acertou com o América-MG. Depois retornou ao Duque de Caxias e foi vendido ao Tombense. Chegou ao Bahia após chamar atenção atuando pelo Macaé na Série B de 2015, ainda que o time carioca tenha sido rebaixado para Série B naquele ano.
Na sua primeira temporada pelo Esquadrão, Juninho se destacou e virou titular absoluto marcando 11 gols em 55 jogos na temporada 2016, tendo como principal arma o chute de longa distância e sendo peça importante na campanha do acesso do tricolor à elite do futebol nacional. Em 2017, atuou 51 vezes e anotou 5 tentos, porém, diferente de 2016, não foi titular e na maioria das vezes em que jogou saiu do banco de reservas, inclusive, chegando a reclamar da reserva. Esse ano, foi emprestado ao Ceará, entrando em campo pelo Vovô 36 vezes e anotando 3 gols.
Veja abaixo o comunicado:
?️ O volante Juninho foi emprestado novamente ao Ceará. Ao final de 2019, o Bahia ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta #BBMP pic.twitter.com/Y57nzyaRRB
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 31 de dezembro de 2018
Recentemente, o presidente do Ceará em entrevista ao Jornal O Povo havia confirmado a permanência do jogador afirmando que o Bahia não soliticou o retorno e Juninho assinaria em definitivo. Questionado, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, explicou a cláusula e revelou que pediu a volta do jogador, porém, exisitia a possibilidade da renovação de contrato. Relembre aqui.