Após não renovar com o Bahia, volante é anunciado pela Ponte Preta

Edson jogou no Bahia nas últimas 2 temporadas

Após não ter o contrato renovado pelo Bahia, o volante Edson foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira (20) como novo reforço da Ponte Preta para a temporada 2019. A Macaca oficializou sete contratações de uma só vez. Além do Ex-Bahia, foram contratados o lateral-direito Luís Ricardo, ex-Botafogo; o lateral-esquerdo Giovani, ex-América-MG; os volantes Mantuan, ex-Corinthians; e Igor Henrique, ex-Fortaleza; o meio-campista Gerson Magrão, ex-América-MG; o atacante Dudu, ex-Náutico.

“São atletas que tem essa característica que o presidente ressalta, o DNA pontepretano , e acreditamos que contribuirão muito para que a Macaca tenha um bom desempenho em 2019”, afirmou Marcelo Barbarotti, executivo de futebol da Ponte.

Contratado em 2017 pelo Bahia, o volante Edson começou bem e até chegou à condição de titular sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2017, prorrogando seu vínculo por mais um ano. No entanto, em 2018, esteve em campo em apenas 19 partidas, poucas delas como titular, perdeu espaço com as chegadas de Gregore, Elton e Nílton, e posteriormente Flávio.

Finalizado o empréstimo, o Bahia não demonstrou desejo de continuar com o serviços do jogador que, por sua vez, foi liberado e retornou ao Fluminense do Rio de Janeiro, clube onde tem contrato até o final deste ano, portanto, muito em breve estará livre para caminhar em direção da Ponte Preta de Campinas que fará o seu segundo ano no Campeonato Brasileiro da Série B. Clube e jogador já finalizaram os entendimentos e aguardam o momento ideal para o anúncio oficial.



Bahia está perto de contratar atacante que disputou a Série B pelo CRB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário