À caminho do Bahia, Rogério quita pendências e rescinde com o Sport

Jogador abriu mão do que tinha a receber do Sport

O atacante Rogério deve ser anunciado pelo Esporte Clube Bahia a qualquer momento. O jogador, de 28 anos, resolveu todas as pendências que tinha com o Leão Pernambucano e assinou a rescisão contratual, sendo assim, está livre para acertar com o Esquadrão demonstrou interesse e vinha negociando há algumas semanas. O atleta tinha vínculo com o Sport até o dia 15 de maio de 2021, mas abriu mão dos salários atrasados que tinha a receber.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o atacante tinha a receber do Sport algo em torno de R$ 1,5 milhão, referente a cinco meses de salários atrasados, 13º salário e férias.

“Rogério já assinou o seu distrato com o Sport, dando a quitação de débitos que o Sport tinha com ele. Com isso em mãos, ele já deve ser anunciado nos próximos dias como atleta do Bahia”, informou Nelo Campos, diretor de futebol do rubro-negro pernambucano.



Rogério tem 27 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens ainda por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Rogério se destacou pelo Leão na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos pela equipe e atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico.  Esse ano, o jogador marcou 3 gols em 36 jogos.

O atacante foi contratado pelo Sport na temporada 2017. Vindo do São Paulo, Rogério custou cerca de R$ 6 milhões aos cofres rubro-negros por 50% dos seus direitos econômicos – a maior contratação da história do clube pernambucano. Ao longo de sua passagem no Leão, Rogério disputou 122 partidas e anotou 21 gols.

Bahia renova empréstimo do volante Juninho ao Ceará até o fim de 2019

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário