Ex-treinador do Vitória da Conquista agora é Deputado Federal

Washington treinou o ECPP no Campeonato Baiano de 2018

Spread the love

Como atacante Washington fez sucesso, especialmente no Fluminense. Como técnico ainda não deslanchou, Inclusive tem uma passagem recente pelo Vitória da Conquista no campeonato Brasileiro quando comandou o time do interior em cinco jogos oficiais e só conseguiu vencer um, logo na abertura do estadual, por 3×1 contra o Atlântico, no Barradão. Depois, emendou quatro partidas seguidas em casa e tropeçou em todas: empate em 0x0 com o Boa, que eliminou o time da Copa do Brasil, e derrotas no estadual para Vitória (2×0), Jequié (1×0) e Juazeirense (2×1) e acabou e mesmo pedindo demissão do cargo.

Agora Washington se aventura na carreira política. Ele era suplente na coligação do DEM. Foi candidato à Câmara em 2014 pelo PDT do Rio Grande do Sul. Não se elegeu, mas agora assume cargo de deputado federal no lugar de Onyx Lorenzoni que se afastou para trabalhar na coordenação política do recém eleito presidente Jair Bolsonaro.



O ex-jogador deverá tomar posse nesta terça, 6, durante a sessão do plenário da Casa. Washington ficará no mandato até o fim de janeiro, quando acabará a atual legislatura.

“Estou assumindo uma cadeira importantíssima de um deputado influente, que está fazendo um grande trabalho e temos que ter a responsabilidade de dar continuidade ao que ele já vinha fazendo, claro, com as minhas ideias, mas tenho que apoiá-lo”, disse.

Questionado sobre se há uma preocupação de entrar em atrito com o seu partido devido a sua posição de apoio a Bolsonaro – o PDT será oposição ao futuro governo -, Washington disse não temer problemas.

Vitória amarga um jejum indigesto contra o Bahia no clássico BA-VI

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*