TABU: Bahia tentará vencer a Chapecoense pela primeira vez na história

No histórico curto, Esquadrão jamais venceu a Chape

Após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Atlético-PR, o Esporte Clube Bahia volta seu foco totalmente para o Campeonato Brasileiro, onde terá uma nova decisão, no próximo domingo (04), quando enfrenta a Chapecoense, às 18h, na Arena Fonte Nova. Duelo de SEIS pontos na luta contra o rebaixamento. O Tricolor Baiano é o 12º colocado com 37 pontos, enquanto a Chape aparece 3 pontos abaixo, com 34 na 17ª colocação, primeiro integrante do Z-4.

Para se afastar ainda mais da zona da confusão, o Bahia terá que quebrar um TABU diante dos catarinenses. O Esquadrão nunca venceu a Chapecoense na história do duelo que teve seu primeiro encontro em 2014, com derrota do Esquadrão por 2 x 1 na Arena Condá.

No histórico curto e recente entre as equipes, o Bahia enfrentou a Chapecoense apenas cinco vezes em duelos pelo Campeonato Brasileiro. Perdeu 3 e empatou 2. O Tricolor marcou 3 gols e sofreu 6. No encontro pelo primeiro turno, pela 13ª da rodada da competição nacional, o Esquadrão chegou a estar vencendo por 1 x 0 na Arena Condá, em Chapecó, com gol de Gilberto, no entanto, tomou o empate com Osman nos minutos finais.

Na temporada passada, quando era comandado por Paulo César Carpegiani, o Bahia esteve muito próximo de conquistar uma vaga para a pré-Libertadores, chegando nas rodadas finais dependendo apenas de si próprio, no entanto, uma derrota para a Chapecoense em plena Arena Fonte Nova, por 1 x 0, e também para o Sport-PE (que lutava contra o rebaixamento) na Ilha do Retiro, jogaram água no chopp tricolor e deixaram a vaga distante. No final das contas, a Chape foi quem ficou com a última vaga na pré-Libertadores e ainda salvou o Vitória do descenso.



Após pênalti perdido, torcida do Bahia perde a paciência com Zé Rafael

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário