Saiba quanto o Bahia receberá pela venda de Zé Rafael ao Palmeiras

Zé Rafael assinou por cinco anos com o Palmeiras

A contratação do meia Zé Rafael pelo Palmeiras vinha sendo desenhada há meses, faltava apenas bater o martelo, o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) em reunião que contou com as presenças dos presidentes das duas agremiações (Guilherme Bellintani, do Bahia, e Maurício Galiote, do Palmeiras), além dos diretores de futebol, Diego Cerri e Alexandre Mattos. Horas após o negócio ser sacramentado, o Tricolor Baiano divulgou detalhes e valores através do seu site oficial.

Zé Rafael assinou por 5 anos com o Palmeiras que desembolsou cerca de R$ 14,5 milhões pelos 70% dos direitos econômicos que o Esporte Clube Bahia detinha do jogador, se tornando a maior operação da história do clube baiano. O meia chegou ao Esquadrão em 2017, ainda na gestão de Marcelo Sant’Ana, vindo do Londrina, com o Tricolor pagando R$ 500 mil para ficar com o jogador em definitivo.

Na primeira temporada, Zé Rafael jogou 60 partidas, marcou 5 gols e deu 6 assistências, sendo campeão da Copa do Nordeste. Em 2018, até aqui, foram 67 jogos, 13 gols marcados, e seis assistências conquistando o Campeonato Baiano. Sua despedida deve acontecer no domingo, no estádio de Pituaçu, no duelo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.



O Palmeiras já tinha acertado para 2019 com o atacante Arthur Cabral, do Ceará. Além disso, terá o retorno do meia Raphael Veiga, destaque do Atlético-PR na temporada 2018. Seu empréstimo termina no final deste ano e ele será aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Diante do impasse com o Bahia, GLOBO pode mudar formato do Game Cartola

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário