Presidente do Vitória se pronuncia sobre demissão de Carpegiani

Futebol não é só técnica. É também motivacional"

Foto: Maurícia da Matta

O presidente do Esporte Clube Vitória, Ricardo David, se pronunciou nesta terça-feira (06) para falar sobre a demissão do técnico Paulo César Carpegiani depois de 14 jogos à frente da equipe acumulando 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 35%. O mandatário destacou que futebol não é só técnica, mas também motivacional, e que não adianta fazer tudo correto se o resultados não aparecem. João Burse assumirá o comando técnico do time até o fim do Campeonato Brasileiro.

“A gente vem acompanhando e participando de todas atividades. Conversamos com Carpegiani hoje pela manhã. Mostramos a ele todo o empenho que ele tinha nos treinos e o profissionalismo. Mas futebol é resultado. Não adianta fazer tudo correto se o resultados não aparecem. Futebol não é só técnica. É também a parte motivacional e acho que isso não estava acontecendo. No primeiro tempo do jogo contra o Paraná, não foi digno da história do clube. O segundo tempo a gente teve uma entrega maior, mas é preciso muito mais. Isso é que vamos observar”, disse Ricardo David.



Sobre um possível “bicho” aos atletas caso o Vitória se salve no rebaixamento, o presidente descartou qualquer tipo de incentivo financeiro.

“Tivemos desde o início do ano um acerto muito incentivador. Criamos um modelo. A medida que o campeonato avança, as premiações aumentam. Isso foi feito para evitar definições de última hora. Cada vitória é uma premiação maior que a anterior. O que vi hoje dos atletas foi muito maior que isso. Foi um comprometimento que cada um tem nesse momento”, destacou.

Vitória tentou com fracasso o que Bahia buscou com pleno sucesso

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário