Meia revelado no Bahia com futuro indefinido no Flamengo para 2019

Gabriel está emprestado ao Sport até dezembro

Prestes a terminar mais um ano sem conquistar um título relevante, porém, ainda sonhando com o Campeonato Brasileiro mesmo com o empate diante do São Paulo que o deixou mais longe do líder Palmeiras, o Flamengo passará por um período de reformulação para a próxima temporada, à começar pelo presidente Bandeira de Melo que completa seu segundo mandato e deixará o comando do clube.

Com a mudança de diretoria, a presença do técnico Dorival Junior para a temporada 2019 é incerta, assim como alguns jogadores do atual elenco e que retornam de empréstimo de outros clubes, caso do meia Gabriel, revelado na base do Bahia e atualmente defendendo o Sport Recife, onde atuou 41 vezes e marcou 5 gols, e ainda com o futuro indefinido, já que não sabe se será utilizado no Urubu em 2019 ou novamente emprestado.

Após se destacar pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de 2012, terminando a temporada com 13 gols marcados em 55 jogos, Gabriel foi vendido ao Flamengo onde desembarcou em 2013. No time carioca, jogou de 2013 até 2017 oscilando entre a titularidade e o banco de reservas, mas no início deste ano foi emprestado ao Sport-PE.

Na lista de emprestados do Flamengo, cinco nomes terão seus contratos vencidos e retornarão à Gávea. Além de Gabriel, voltam ao clube o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Rafael Vaz, e os atacantes Nixon e Matheus Trindade, além do lateral-direito Léo Morais, que foi emprestado ao Fluminense. Por enquanto, o único nome certo que deixará o Flamengo no final da temporada é o meia Lucas Paquetá, vendido ao Milan-ITA.



Nova atualização das chances de queda de Bahia e Vitória na Série A

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário