Matemáticos garantem o Bahia na Série A. Vitória pode se complicar mais

Leão seca os concorrentes nesta quinta-feira

Fotos: Felipe Oliveira / Maurícia da Matta

O Esporte Clube Vitória acumulou seu segundo empate sob o comando do técnico João Burse que assumiu o lugar de Paulo César Carpegiani. Após 2 x 2 no BA-VI, nesta quarta-feria (14) ficou no 0 a 0 com o Sport-PE na Ilha do Retiro em duelo de SEIS pontos. porém, 34ª rodada ainda não acabou para o Leão. Será finalizada nesta quinta com mais quarto jogos, dois deles de enorme interesse para o time baiano que ligará o secador com força para evitar que a situação se complique na luta que trava contra o rebaixamento.

Nesta quinta, a Chapecoense enfrenta o Botafogo, às 16h, na Arena Condá, e se vencer pula fora do Z-4 colocando o Ceará no seu lugar e abrindo 4 pontos do Vitória. Outro concorrente que entra em campo é o América-MG e diante de um triunfo improvável sobre o Internacional, o Coelho (19º com 34) pode colocar o Leão na vice-lanterna. No momento, o rubro-negro é o 18º com 36.

Atualizada as chances de rebaixamento pelo site Infobola, do matemático Tristão Garcia, após os jogos de quarta-feira pela 34ª rodada, o Vitória fica com 74% de riscos de cair para a Série B. O vice-lanterna América-MG, que tem um duelo difícil contra o Inter no Beira Rio, tem 88%, porém, vencendo ultrapassa o Leão. Já a 17ª colocada Chapecoense tem um confronto mais tranquilo, contra o Botafogo na Arena Condá, e aparece com 27% de probabilidade de queda. Fora do Z-4, surgem Ceará (31%), Sport-PE (35%) e Vasco (30%).

Com o triunfo sobre o Ceará, o Bahia subiu para a 10ª colocação com 44 pontos. Na tabela dos riscos de rebaixamento, o Esquadrão aparece sem chances de cair, ainda que matematicamente ainda exista possibilidade, porém, mínima e quase nula por conta dos confrontos diretos. De acordo com o Infobola, do Fluminense para baixo todos estão ameaçados pelo fantasma da Série B, porém, o clube carioca ao lado de Botafogo e Corinthians, também precisam torcer contra Chapecoense e América-MG. Os matemáticos apontam 44 ou 45 pontos como ideal para se salvar.

Veja abaixo as chances de queda após os jogos de quarta-feira pela 34ª rodada:



Quarta-feira (14/11)
18h30 – Vasco 1 x 1 Atlético-PR
20h00 – Paraná 0 x 1 Atlético-MG
20h00 – Bahia 2 x 1 Ceará
20h45 – Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
20h45 – Sport-PE 0 x 0 Vitória
20h45 – Palmeiras 3 x 0 Fluminense

Quinta-feira (15/11)
16h00 – Chapecoense x Botafogo
16h00 – Flamengo x Santos
18h00 – São Paulo x Grêmio
20h00 – Internacional x América-MG

Suspensão e desgaste: Enderson vai mexer no Bahia contra o Atlético-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário