O Campeonato Baiano está previsto para começar em 20 de Janeiro. Embora os clubes ainda não tenham conhecimento da ordem dos jogos, o Fluminense, através do seu presidente José Francisco Pinto, Zé Chico, solicitou ao presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, que o Touro do Sertão faça a sua estreia em casa, perante a sua torcida, caso seja possível.
Este ano, o Touro do Sertão de maneira forçada começou em casa, diante do Atlântico por 2 x 1. A estreia seria em Riachão do Jacuípe, diante do Jacuipense, porém o Estádio Eliel Martins não estava em condições de jogo e a FBF não teve outra alternativa a não ser adiar a estreia e o Fluminense folgou na rodada, naquela oportunidade.
Nos últimos anos, o Fluminense tem sempre estreado longe da sua torcida, mas os dirigentes entendem que seria interessante o time estrear em casa.
“Nós poderemos criar uma situação para motivar a nossa torcida a comparecer com força na estreia e teríamos uma boa motivação aos atletas e uma arrecadação boa porque as dificuldades são grandes e precisamos fazer uma boa receita”, informou José Francisco Pinto, o Zé Chico, presidente do Fluminense em entrevista ao site oficial do clube.
Zé Chico fez um pedido pessoal ao presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.
“Sei que tabela só será divulgada na outra semana, mas pedi ao presidente que, se possível, nossa estreia fosse em casa. Espero que sejamos atendidos e aí vamos planejar algumas ações, criar situações para que já tenhamos um grande público na nossa estreia. Largando bem tudo vai conspirar para fazermos uma grande competição”, declarou.
Com venda de Zé Rafael, Bahia deve ter jogadores do Palmeiras em 2019