FBF divulga tabela do Baianão 2019 e define data do BA-VI pela 1ª fase

BA-VI do Baianão será uma semana após BA-VI do Nordestão

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela detalhada do Campeonato Baiano 2019, que está previsto para iniciar no dia 19 de janeiro, um sábado, com o duelo entre Bahia de Feira e Jacuipense, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No domingo (20/01), Bahia e Vitória entram em campo. O Esquadrão visita o Fluminense de Feira no Joia da Princesa, enquanto o Leão recebe no Barradão o Vitória da Conquista.

O clássico BA-VI, válido pela primeira fase do estadual, será realizado no dia 10 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, uma semana depois do BA-VI pela Copa do Nordeste, que acontece no dia 03/02. A etapa inicial da competição estadual será finalizada no dia 17 de março. A primeira fase será novamente de pontos corridos, seguida de semifinais e final realizadas em jogos de ida e volta, com os melhores da 1ª fase decidindo em casa. As partidas da final contarão com o auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR).

Veja os jogos da rodada de estreia do Baiano 2019



19/01/2019 – 16h – Bahia de Feira x Jacuipense Arena (Cajueiro)
20/01/2019 – 16h – Fluminense de Feira x Bahia (Joia da Princesa)
20/01/2019 – 16h – Jequié x Jacobina (Waldomiro Borges)
20/01/2019 – 16h – Juazeirense x Atlético Alagoinhas (Adauto Moraes)
24/01/2019 – 16h – Vitória x Vitória da Conquista (Barradão)

Assim como em 2018, apenas o último colocado será rebaixado a Segunda Divisão do Estadual. O campeão do Baianão 2019 garante vaga para a Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificado no ranking nacional de clubes divulgado pela CBF no final da temporada 2019. Já a terceira vaga, da Pré-Copa do Nordeste, será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional.

As vagas da Copa do Brasil ficarão com campeão, vice-campeão e 3º colocado do estadual do próximo ano. O Baianão também dará duas vagas para a Série D aos clubes melhores colocados da competição, desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro. A terceira vaga na Quarta Divisão nacional será do campeão da Copa Governador do Estado.

Bahia tem seis desfalques para pegar o Cruzeiro; Veja provável escalação

Deixe seu comentário

54 Comentário

  1. I blog frequently and I genuinely thank you for your content.

    Your article has really peaked my interest.
    I am going to book mark your site and keep checking for new information about once per week.
    I opted in for your Feed too.

  2. I’m impressed, I have to admit. Genuinely rarely should i encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you may have hit the nail about the head. Your idea is outstanding; the problem is an element that insufficient persons are speaking intelligently about. I am delighted we came across this during my look for something with this.

  3. Thank you a bunch for sharing this with all folks you really
    realize what you are speaking about! Bookmarked. Please also consult
    with my website =). We will have a hyperlink change agreement between us

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. pathstolearn.com
  2. ผ่อนรถจักรยานยนต์

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*