Enderson prega cautela e não garante volta de Gilberto contra o Atlético-MG

Treinador falou sobre a situação do jogador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar de recuperado da lesão, o retorno do atacante Gilberto no duelo de sábado (17), contra o Atlético-MG, no Independência, ainda é uma interrogação. Durante transmissão do jogo entre Bahia e Ceará nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova, o repórter do Canal Premiere revelou uma conversa com o médico do clube e o mesmo teria indicado uma possível volta do camisa 9 diante do Galo pela 35ª rodada do Brasileiro. A última partida foi no dia 20 de outubro, contra o Botafogo, pela rodada 30.

No entanto, em entrevista após o triunfo contra o Vozão, o técnico Enderson Moreira foi totalmente na contra-mão ao falar sobre a situação do jogador, e pregou cautela. Segundo o treinador, Gilberto ainda não está em condições e, se tivesse, já teria colocado para jogar. Porém “apto de ir a campo não quer dizer que está apto a participar do jogo”, declarou o comandante tricolor.

Veja abaixo o que disse Enderson:



“Gilberto é um jogador que a gente sabe o retrospecto. Vamos pensar: que treinador não quer os seus principais atletas? Se o Gilberto não veio… Vocês têm que entender que eu tenho meu lado de burro, todo treinador é um pouco burro, mas não a esse ponto de ter um jogador desse em condições de participar e não trazer para o jogo. O Gilberto está começando um processo de readaptação. Muito precoce ainda. Ele não está com os movimentos certos. Sou especialista nisso, trabalho com isso há 20 anos. Há 20 anos, vejo jogadores todos os dias da vida, três a quatro horas por dia. A gente sabe quando ele está solto e preparado e quando não está ainda. Está com muito receio de bater na bola. A lesão dele não é tão grave em termos de cirurgia, mas é uma lesão chata, dolorida. Quem teve sabe. Toda hora que pegar ponta do pé, vai dar uma dor absurda. Mas ele não está ainda preparado para jogar. E a torcida pode ter certeza, a imprensa também, que, assim que ele tiver condições de participar, ele vai estar presenta, no banco ou como titular, porque é um jogador com quem a gente quer contar. Se pudesse botar ontem, eu botava. Mas infelizmente, ele não está em condições. Ele está iniciando o processo. Apto de ir a campo não quer dizer que está apto a participar do jogo”, disse o treinador.

Suspensão e desgaste: Enderson vai mexer no Bahia contra o Atlético-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário