Em nota, Ex-presidentes do Vitória detonam Ricardo David após rebaixamento

"Arrogante como sempre", diz o grupo ao atual gestor

Rebaixado para a Série B depois de “treinar” por três anos e após uma campanha terrível no Brasileiro de 2018, onde acumulou simplesmente 18 derrotas em 37 jogos, algumas delas dentro do Barradão, o Esporte Clube Vitória desceu a ladeira curiosamente e justamente no ano em que passou a ser governado por um presidente eleito pela torcida no primeiro pleito democrático do clube, vencendo no primeiro turno com 945 votos (52%), desbancando Manoel Matos, que recebeu 607 votos, e Raimundo Viana, que obteve 229 votos.

Nesta terça-feira (27), como previsto e prometido, o presidente Ricardo David concedeu uma longa entrevista coletiva onde abordou a queda do Vitória e quais os caminhos a partir da nova realidade do clube para 2019. O mandatário admitiu responsabilidade, porém, mostrou-se tranquilo quanto à possibilidade do pedido de afastamento ventilado nos últimos dias e afirmou que não irá renunciar ao cargo. O mandato dele vai até o final de 2019. Ainda segundo David, todos no clube foram reprovados em 2018, porém montará, uma equipe competitiva para a Série B.

Pouco tempo depois do pronunciamento do atual gestor, ex-presidentes do Vitória divulgaram uma nota em conjunto e assinada por Paulo Carneiro, Raimundo Viana, Ademar Lemos e Alexi Portela, manifestando tristeza pelo rebaixamento e se solidarizando com o torcedor rubro-negro, além, é claro, de detonar Ricardo David com críticas duras. O documento também é endossado por Epifânio Carneiro e Manoel Matos (ex-vice-presidentes), além de Paulo Sérgio Peixoto Magalhães (conselheiro).

“Arrogante como sempre, aproveitou para fazer chacota e mandar indiretas”, diz uma parte da carta. O grupo ainda diz que Ricardo David ignora a história do clube. “Por essa razão e, sobretudo, visando a preservação da instituição, é que os Ex-Presidentes e Conselheiros Natos lamentam o isolamento a que o clube foi conscientemente levado e, exatamente em razão disso, manifesta preocupação com incapacidade de liderar revelada pelo Sr. Ricardo David, que ignora a história do clube a que recentemente diz ‘amar’”.

Veja a nota abaixo:



CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA COMPLETA

 

Vitória libera sete jogadores que não permanecem no clube em 2019

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário