Bahia prorroga contrato de atacante e volante até o final de 2020

Edigar e Flávio ficam no clube até o final de 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a meta praticamente alcançada no Campeonato Brasileiro onde está por detalhes para carimbar a vaga na Sul-Americana de 2019, o Esporte Clube Bahia deu início ao planejamento visando a temporada 2019 e nesta sexta-feira (23) confirmou a prorrogação dos vínculos de dois jogadores, já divulgado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Edigar Junio e Flávio renovaram seus contratos até o final de 2020. O atacante, que está no clube desde 2016 e é artilheiro do time na temporada com 13 gols, tinha vínculo até o dezembro de 2019, enquanto o volante de 22 anos tinha contrato válido até maio de 2019. Flávio, apenar de não ser titular, apareceu com frequência em campo, ganhando bastante oportunidade com Enderson Moreira e agradando ao treinador.

Flávio defendeu o Bahia em todas as competições de 2018, após sua chegada (Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão). Ele, inclusive, se destacou pela polivalência, sendo utilizado não apenas como volante, mas também na lateral direita ou esquerda. No total, o camisa 5 representou o Esquadrão em 26 partidas oficiais.

Edigar Junio chegou ao Fazendão em 2016. Na Série B, no qual o Esquadrão confirmou o retorno à elite do futebol brasileiro, ele foi um dos principais nomes da campanha e fechou o ano com 16 gols marcados.

No ano seguinte, além de marcar o gol do título regional, Edigar finalizou o Brasileirão entre os cinco maiores artilheiros da maior competição nacional, com 12 tentos. No total de 2017 foram 15 comemorações.



Bellintani praticamente confirma participação do Bahia no Nordestão 2019

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário