Bellintani praticamente confirma participação do Bahia no Nordestão 2019

Porém, o assunto ainda será levado para o Conselho

O Esporte Clube Bahia tem seu nome inserido no Grupo B da Copa do Nordeste de 2019 ao lado de Náutico, Ceará, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Moto Club e ABC, e receberá R$ 1,9 milhão apenas pela participação na competição regional. No entanto, apesar de figurar na lista de participantes, o Esquadrão não garante presença no torneio onde é tricampeão e nos último quatro anos, chegou três vezes na final sendo campeão em 2017, o que lhe garantiu algo em torno de R$ 4,9 milhões este ano pela colocação no Nordestão e vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, após o duelo entre Bahia e Fluminense, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani voltou a abordar o assunto Copa do Nordeste e praticamente confirmou a participação do Bahia em 2019. “Ainda vou levar o assunto ao Conselho, mas é muito provável que a gente confirme nossa participação”, disse. Dias atrás, ele também havia colocado a presença do Esquadrão como quase certa, ainda que a reunião para definição ainda não tenha acontecido.

Tempo atrás, Bellintani fez questionamentos sobre a Copa do Nordeste, alegando que mesma precisa ser reconfigurada, aliás, os argumentos são absurdamente idênticos aos levantados pelo presidente do Sport-PE, Arnaldo de Barros, no ano passado quando decidiu pedir desfiliação da Liga do Nordeste. Assim que o presidente do Bahia deixou em aberto a saída da competição, o amigo e idealizador deste espaço de notícias destinado ao Futebol Bahiano, Dalmo Carrera, também questionou o porque do Bahia desprezar a Copa do Nordeste e a aceitar o deficitário e decadente Campeonato Baiano.

Reveja o texto abaixo:



Por que o Bahia despreza a Copa do Nordeste e aceita o Campeonato Baiano? Qual o mistério?

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário