O atacante brasileiro Diego Tardelli, que atua no Shandong Luneng, foi punido pela Federação Chinesa de Futebol por um jogo de suspensão, por ter tocado no rosto e olhado para o chão durante a execução do hino nacional chinês, antes da partida contra o Shanghai SIPG, no último domingo. A entidade considerou como desrespeitosa a “forma não solene” do atacante de 33 anos.
“As formas de Diego Tardelli não foram solenes (…), o que causou um impacto social desfavorável”, explicou a federação em comunicado publicado nesta quinta-feira.
Alguns torcedores, nas redes sociais, criticaram e consideraram exagerada a punição de Tardelli, ex-jogador de São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro. “Tocar o rosto seria um comportamento de falta de dignidade? É um pouco exagerado”, escreveu um internauta na rede social Weibo.
Outros torcedores, por sua vez, concordaram com a decisão, afirmando que é preciso respeitar os símbolos nacionais do país. “Pouco importa de que país você vem, é preciso respeitar o hino e a bandeira nacionais”, disse por sua vez outro internauta.
Veja o vídeo abaixo
CFA announced that Diego Tardelli, the Brazilian forward of Shandong Luneng, is suspended for 1 match due to ‘undignified behavior’ during the pre-game national anthem before match against Shanghai SIPG, in which Shandong were beaten 4:2. pic.twitter.com/XwlNSzWFmP
— Titan Sports Plus (@titan_plus) 31 de outubro de 2018