Após Fortaleza, Goiás vence e também garante acesso à Série A de 2019

Goiás venceu o Oeste de virada por 3 x 1

O Campeonato Brasileiro da Série A conheceu mais um novo integrante para 2019. Jogando na Arena Barueri, o Goiás venceu o Oeste de virada e garantiu o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B, com uma de antecedência. Os gols do triunfo esmeraldino, por 3 a 1, foram anotados por Alex Silva (duas vezes) e Giovanni. Mazinho, para o time paulista, marcou o primeiro do jogo.

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco, ex-Vitória, chegou à marca de 60 pontos na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança da competição, ultrapassando Avaí, também com 60 pontos, além de Ponte Preta e CSA, ambos com 59. Contudo, catarinenses e campineiros se enfrentam na última rodada, o que significa que os dois não podem alcançar o time goiano, somente um ou outro. Os três brigam pelas duas últimas vagas na Elite.



O Oeste ainda tem chances de acabar rebaixado. O clube de Roberto Cavalo estacionou nos 45 pontos, caindo para a 15ª colocação ao fechamento da rodada e ficando à frente de Criciúma (44) e Paysandu (43), precisando vencer no jogo seguinte para não correr nenhum risco.

Na próxima e última rodada da Segundona, o Oeste vai até Varginha para encarar o lanterna e já rebaixado Boa Esporte, às 17h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte. O Goiás, por sua vez, recebe o Brasil de Pelotas no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

Avaí vence o CSA no Rei Pelé e adia acesso dos alagoanos para Série A

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário