Vitória e Palmeiras buscam título inédito do Brasileiro SUB-20

Em grande fase a equipe Sub-20 do Esporte Clube Vitória busca mais um título inédito para as categorias de base do clube. O time baiano enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (18), às 21h30, no estádio Barradão, em Salvador pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Internacional, Grêmio e Cruzeiro são os clubes que mais venceram o torneio. Vitória e Palmeiras ainda não conquistaram nenhum edição do torneio promovido pela CBF

O adversário que tem peso e tradição chegou à decisão com a melhor campanha do torneio. Foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota no total, além do melhor ataque, com 27 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos. Não bastasse o bom desempenho, o Palmeiras, tem o artilheiro e o vice-artilheiro da competição. Os atacantes Papagaio, com nove gols, e Yan, com sete.

As equipes enfrentaram-se duas vezes pela segunda fase do torneio neste ano, com duas vitórias do time paulista – em Salvador, venceu por 3 a 1 e, em Itu, por 2 a 0.



O técnico Wesley Carvalho ressalta que a motivação de uma final fará com que sejam jogos diferentes, mais complicados do que na fase de grupos.

“Devo muito ao Vitória, trabalhei lá por quase 18 anos. Tenho muitos amigos, uma relação próxima. Fizemos dois jogos difíceis contra eles na segunda fase, espero aproveitar esse conhecimento a nosso favor. É um time rápido, consistente. Serão dois grandes jogos e é bom podermos decidir em casa. Tivemos a melhor campanha na primeira e na segunda fase, acredito que o nosso equilíbrio e as variações que temos no nosso jogo nos levaram até a final”, afirma Wesley Carvalho em entrevista ao site oficial do verdão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário