Técnico do Botafogo aposta na força do Engenhão no jogo contra o Bahia

Bahia enfrenta o Botafogo em um jogo de seis pontos

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Botafogo e Bahia vão medir força mais uma vez na temporada 2018. Anteriormente os clubes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Sul-Americana com o tricolor de aço obtendo a vaga após perder durante os 90 minutos e vencer nas cobranças das penalidades.

O anteriormente os clubes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Sul-Americana com o tricolor de aço obtendo a vaga após perder durante os 90 minutos e vencer nas cobranças das penalidades. O próximo duelo será valido pela trigésima rodada do Campeonato no próximo sábado, às no Estádio Nilton Santos.

Para isso o treinador Zé Ricardo que já enfrentou o Bahia como também técnico do Vasco da Copa do Brasil em entrevista ao site oficial do time carioca, pediu o apoio dos botafoguenses que segundo ele, será fundamental por mais um resultado positivo em casa.

– Todas as equipes tentam fazer do seu campo sua força maior e manter uma média de pontos e com a gente não é diferente. Treinamos aqui frequentemente e isso é importante, ainda mais quando a torcida faz uma festa bonita como já fez e amanhã teremos mais uma partida e contamos com o apoio do nosso torcedores para termos a felicidade de sermos empurrados por mais uma vitória – disse Zé Ricardo.

Zé Ricardo também falou sobre reencontrar o Bahia, equipe que eliminou o Botafogo na Copa Sul-Americana. O Glorioso venceu o jogo no Estádio Nilton Santos, mas acabou fora na disputa por pênaltis. O treinador não quer qualquer sentimento de revanche e disse que o mais importante no momento é manter o foco pela pontuação no Campeonato Brasileiro.

– O nosso foco tem que estar voltado para o Campeonato Brasileiro e na importância desse jogo. Logicamente gostaríamos de ter passado na Sul-Americana, mas infelizmente saímos no pênalti. Agora é uma nova realidade, outro momento e vamos trabalhar para fazermos um jogo no nosso melhor nível. Não conseguimos isso na última partida, mas esperamos seguir sem perder aqui no Estádio Nilton Santos – falou.



– Cada circunstância desses empates acabam fazendo a gente refletir. Sob o meu comando tivemos os empates contra Cruzeiro, São Paulo e Vasco dentro do Nilton Santos. Nas três tivemos chances de vencer a partida, mas contra o Ceará foi diferente. Sabemos que essa sequência de empates não é boa, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias e não entramos em campo para empatar. Estamos bem conscientes e falamos isso com os atletas. A vitória é um resultado fundamental para a nossa sequência. Enfrentaremos uma equipe que vive situação parecida e teremos que vencer por merecimento e organização. Esperamos contar com a nossa torcida amanhã, é importante, e que possamos com essa união fazer o Botafogo forte na competição.

– Se a gente for fazer uma avaliação criteriosa pode ser que um ou outro possa ter uma tabela melhor, mas temos que nos preocupar com a nossa tabela e o próximo adversário que é o Bahia. Temos que pensar em pontuar e estamos quase um mês sem perder.

– Acho difícil uma mudança de ambas as equipes. Os times se conhecem bastante, assim como os treinadores. Pode acontecer uma mudança ou outra por conta de característica. Sem dúvida será uma partida difícil e por isso temos feito esse pedido de ajuda para a nossa torcida, o que é muito importante para nós.

– Tivemos duas competições e alguns atletas não puderam jogar. Sofremos com muitas lesões no último mês e certamente gostaríamos de ter repetido mais. Mesmo sem perder tivemos que mudar bastante e, tirando a última partida, conseguimos manter o mesmo nível de apresentação.

– Sou um cara muito simples, procuro trabalhar de forma clara e justa. A justiça é o que mais queremos no futebol. Procuro me preparar e trabalhar com justiça e merecimento. Essas duas palavras podem traduzir o meu perfil.

– Ainda espero tirar muita coisa desse grupo, um time que trabalha bastante. É questão de ajuste e tempo e espero que amanhã a gente possa ter mais um resultado positivo.

– Projetamos um jogo muito difícil. O Enderson é um treinador que adimiro muito e o Bahia conta com um time organizado e de alto poder de definição. Esperamos um jogo difícil e espero que esses dois jogos que fizemos pela Sul-Americana nos traga um aprendizado.

MOISÉS OU GILSON

– O Moisés, apesar de todo aquele tamenho, só tem 22 anos. Confio muito nele, mas precisamos promover justiça, o que é importante para que todos entendam que ninguém tem cadeira cativa em nenhuma posição. Os dois estão bem conscientes e conversamos de forma bem honesta, olho no olho, e assim esperamos promover essa disputa interna dentro do grupo. Todos estão conscientes que o mais importante é o Botafogo sair forte.

CONFIRMAÇÃO DA EQUIPE APENAS NO SÁBADO

– Na verdade eu não vou confirmar ninguém, temos essa dificuldade de saber se vamos contar com o Jean. O Marcelo entrou lá em Fortaleza na dele, mas se o Jean tiver condições ele vai para o jogo. A certeza fica só para amanhã.

Volante do Bahia pede atenção com Kieza: “É um grande jogador”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário