Primeira vez? Bahia jamais venceu o Grêmio jogando em Porto Alegre

Esquadrão tenta quebrar o longo TABU neste sábado

O Esporte Clube Bahia terá neste sábado, às 21h, uma missão para lá de complicada, quando tentará vencer o cascudo Grêmio, pela PRIMEIRA VEZ, em Porto Alegre, para se afastar da zona perigosa. Lembrando que o time gaúcho briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, está na 4ª colocação, apenas 3 atrás do líder Palmeiras. Já o Esquadrão, em 14º com 30 pontos, empatado com Vasco e Ceará, e há 1 ponto do Vitória, primeiro do Z-4.

O histórico de confrontos entre Bahia e Grêmio aponta um grande equilíbrio, principalmente quando se trata de Campeonato Brasileiro. Em 37 duelos pela Série A, de 1968 a 2018, o time gaúcho venceu 14, o Esquadrão 13 e tivemos outros 10 empates. Foram 40 gols marcados pelos gremistas e 33 pelos tricolores da Boa Terra.

Contabilizando todas as competições oficiais, tivemos 48 jogos, com 19 vitórias do Grêmio (54 gols) e 13 triunfos do Bahia (42 gols) e outros 16 empates.

Porém, jogando em Porto Alegre (RS) em jogo oficiais, o Bahia jamais venceu o Grêmio na história dos confrontos. Nas 14 vezes que enfrentou o adversário em solo gaúcho pelo Brasileirão, o Esquadrão empatou 7 e perdeu outras 7. O último encontro no Rio Grande do Sul aconteceu no dia 12 de junho de 2017 pelo primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor perdeu por 1 x 0 com gol de Bruno Cortez.

Bahia e Grêmio já se cruzaram na Copa do Brasil. Em 1989. Nas quartas de final, o Tricolor gaúcho venceu os dois confrontos ( 1 x 0 e 0 x 2). Em 2005, o Esquadrão de Aço venceu o jogo da Fonte Nova por 2 x 1 e perdeu no Olímpico por 1 x 0. Como o Grêmio marcou um gol fora de casa, acabou avançando na Copa do Brasil. Em 2012, o Grêmio venceu por 2 x 1 em Salvador e também em Porto Alegre (2 x 0) e se classificou com sobra.

Veja abaixo como jogará o Bahia



Com retornos: Veja como o Bahia deve enfrentar o Grêmio neste sábado

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário