Com retornos: Veja como o Bahia deve enfrentar o Grêmio neste sábado

Jackson deve ser titular do time pela 1ª vez após lesão

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Localizado nas redondezas da zona de rebaixamento, mais precisamente em 14º com 30 pontos, mesma pontuação de Vasco e Ceará, o Esporte Clube Bahia tem neste sábado (06/10) um duelo dificílimo, não só por ser fora dos seus domínios, onde não costuma ter sucesso neste Campeonato Brasileiro, mas também pelo adversário ser um dos times que apresenta o melhor futebol no Brasil atualmente, se não for o melhor. O Grêmio, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, velho conhecido da nação tricolor, é um fortíssimo candidato ao título da Série A. Com 50 pontos, tem apenas 3 atrás do líder Palmeiras.

No entanto, o Bahia – que vai motivado após classificação na Copa Sul-Americana – necessita do triunfo tão quanto o Grêmio e, apesar de ter vencido apenas UM jogo como visitante (Ceará) até aqui na competição, precisa entrar em campo pensando nos três pontos para se afastar da zona da degola. Para este confronto, o técnico Enderson Moreira não terá o zagueiro Tiago, novamente lesionado, e também Douglas Grolli, suspenso, mas contará com os reforços de Lucas Fonseca, Gregore e Ramires, poupados contra o Botafogo.

Sem Tiago e Grolli, a tendência é que Jakcson seja titular pela primeira vez após mais de um ano se recuperando de lesão. Ele entrou no decorrer do jogo contra o Botafogo no lugar do Capitão que saiu machucado. Com isso, o Esquadrão deve jogar com:  Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto



Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, Jackson não escondeu a emoção no meio de semana após voltar aos gramados pelo time principal.

“Nervosismo não, já estava me preparando para esse momento. Passou um filme na cabeça quando o Enderson me chamou. Graças a Deus pude entrar e ajudar meus companheiros. Espero que daqui para frente seja só alegria”, declarou Jackson, que comemorou também a grande façanha da equipe. Por tudo que passei nesse um ano e sete meses, muito feliz. Muito feliz pela classificação, um pouco triste pelo pênalti perdido, mas no final não fez falta e conseguimos uma classificação histórica”, disse.

Com nova zaga, Bahia está escalado para enfrentar o Grêmio. Veja!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário