Consternado, Presidente do Bahia critica árbitro, cobra CBF e clama pelo VAR

Bellintani reclamou bastante dos erros contra o tricolor

Consternado após mais um jogo onde o Esporte Clube Bahia foi prejudicado vergonhosamente pela arbitragem, agora no empate por 2 x 2 contra o Grêmio, o presidente Guilherme Bellintani concedeu entrevista à rádio Metrópole após a partida e reclamou bastante dos erros contra o time tricolor que chegou a abrir 2 x 0 jogando com 10 jogadores após expulsão de Jackson, mas levou o empate com um pênalti fajuto inventado pelo árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques.

O mandatário Tricolor afirmou que entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro e voltou a cobrar a utilização do VAR (árbitro de vídeo) no Campeonato Brasileiro. Bellintani lamentou alguns clubes terem votado contra o uso da tecnologia e disse que os clube sofrem com isso.

Veja abaixo o desabafo do presidente



“Ainda consternado. Conversei com o diretor geral da CBF. Perguntei quem sustenta a comissão de arbitragem do futebol brasileiro, e propus suspender o campeonato por 15 dias para os árbitros escolherem o campeão, quem vai para a Libertadores e quem vai cair. A gente não precisa viajar. Primeiro contra o Flamengo, um pênalti que não marcaram para a gente. Já ficamos engasgados. Não vou nem Lembrar dos jogos anteriores. Desde o primeiro tempo contra o Grêmio ele queria expulsar alguém do Bahia. Os dois cartões em Jackson desnecessários. Como o Grêmio não conseguiu empatar, ele inventa aquele pênalti no final. Apesar de extremo estresse, de sentimento de injustiça, o próprio Jackson pedindo desculpas por ter prejudicado, mas com muita tranqüilidade digo que o que faremos é representar esse árbitro na CBF. Vou pedir também para que não marcasse a arbitragem de estados próximos. Hoje o jogo no Rio Grande do Sul e um paranaense que apitou. Uma série de encaminhamentos serão feitos, sem grandes esperanças. Os clubes deveriam ter sidos favoráveis ao VAR, apenas sete foram a favor e hoje a gente sofre com isso. Temos que implementar o árbitro de vídeo. Aquele lance ridículo em São Januário, Léo foi expulso sem sequer ter feito falta”, criticou.

Vice-presidente cobra providência da CBF após Bahia ser GARFADO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário