Campanhas de Vitória e Palmeiras no Campeonato Brasileiro SUB-20

Contra o Palmeiras, Vitória busca titulo inedito do Brasileiro SUB20

O Esporte Clube Vitória enfrenta hoje à noite às 21h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Palmeiras pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro SUB-20. A grande finalíssima acontece na próxima quinta-feira, agora na Arena de propriedade do Palmeiras em São Paulo às 19h15. Está será a segunda tentativa de busca do titulo do clube baiano na competição. Em 2015, o Leão empatou em 1 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) com o Fluminense, porém, foi derrotado por 3 a 0 no Barradão.

Para chegar à final, o Vitória ganhou sete dos 12 jogos que disputou, com um empate e quatro derrotas. Sendo duas delas justamente contra o Palmeiras. Marcou 21 gols e sofreu 14. Os artilheiros são Eron e Rafael, cada um com quatro gols. Destaque para a goleada avassaladora em cima do Flamengo quando venceu pelo placar incomum de 6 x 1.

Já o Palmeiras, chegou à decisão com a melhor campanha do torneio. São sete vitórias, quatro empates e uma derrota no total, além do melhor ataque, com 27 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos. O artilheiro e o vice-artilheiro do Brasileiro Sub-20 ainda são atacantes palmeirenses: Papagaio, com nove gols, e Yan, com sete.



Disputado desde 2015 no formato atual, o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria e tem a participação dos 20 primeiros clubes no ranking da CBF. O campeão da competição enfrentará o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, na Supercopa do Brasil Sub-20 e o vencedor fica com a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019

Assistir Vitória x Palmeiras hoje AO VIVO pela final do Brasileiro Sub-20

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário