Bellintani critica Baianão, considera usar o Sub-23, e vê futuro no Nordestão

Campeonato Baiano está tão deficitário, disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após criticar o formato e o calendário da Copa do Nordeste que teve seus grupos sorteados em evento realizado na última quinta-feira, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, voltou a comentar sobre as dificuldades para a temporada 2019, onde o tricolor poderá disputar novamente até cinco competições – se garantir vaga na Copa Sul-Americana este ano.

Dessa vez o mandatário criticou o Campeonato Baiano e voltou a afirmar que considera utilizar o time Sub-23, algo que já vinha sendo cogitado pela direção tricolor há algum tempo. Bellintani frisou que já questionou a deficitária competição organizada pela FBF e sobre o a Copa do Nordeste, mudou um pouco o discurso, destacando que vislumbra um  futuro como um campeonato importante. Veja abaixo:



“Um time como o Bahia, com grande dificuldade financeira, a gente sua para honrar nossos compromissos. A gente tem cinco competições, se dedica, tem a expectativa da torcida de empenho. Então a gente precisa que cada competição seja planejada. Já questionamos o Campeonato Baiano. Está tão deficitário que o nosso desejo é jogar com o sub-23. Não tem condição de integrar o calendário de forma plena como estamos fazendo. A Copa do Nordeste a gente ainda consegue vislumbrar um futuro como um campeonato importante”, indicou.

Por que o Bahia despreza a Copa do Nordeste e aceita o Campeonato Baiano? Qual o mistério?

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário