Bahia decide vaga na Copa Sul-Americana contra o Atlético-PR na Arena da Baixada

O primeiro jogo do duelo será em Salvador

Foto: Divulgação

Depois de perder para o Botafogo-RJ por 2 x 1, porém, se classificar através das cobranças de penalidades pelo placar de 5 x 4, o Esporte Clube Bahia está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e terá como adversário o Atlético Paranaense. Um adversário difícil e que atravessa um bom momento, especialmente quando atua dentro do seu estádio onde é considerado imbatível.

As datas dos jogos ainda não foram divulgadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), possivelmente será 23 e 24 e 30 ou 31 de outubro, porém, já é certo que primeira partida será em Salvador e o segundo e decisivo jogo na Arena da Baixada.

Para chegar a tal estágio da competição, o Atlético Paranaense superou Newell’s Old Boys, da Argentina, o Peñarol, do Uruguai, e o Caracas, da Venezuela. No total foram 5 vitórias e uma derrota. Já o Esporte Clube Bahia eliminou o Blooming-BOL, Cerro-URU e Botafogo.



Outro clube brasileiro com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana é o Fluminense que encara o Deportivo Cuenca na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. No primeiro jogo, o time carioca venceu o time equatoriano por 2 x 0 e agora um simples empate classifica os cariocas ou até mesmo derrota por 1 x 0 garante o avanço do time do técnico Marcelo Oliveira.

O Fluminense na hipótese provável de classificação bate de frente com o Nacional do Uruguai que eliminou o San Lorenzo da Argentina nas oitavas de final com um triunfo por 2 a 0 em Montevidéu, após ter perdido por 3 a 1 em território argentino. O vencedor deste duelo enfrenta o sobrevivente do jogo entre Bahia e Atlético-PR.

Veja quanto o Bahia embolsou com a classificação às quartas da Sul-Americana

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário