A chegada de LISCA e a metamorfose do Ceará no 2º turno do Brasileiro

Ceará tem a sexta melhor campanha do 2ª turno

A queda do Ceará para segunda divisão parecia certa. Começou mal e continuou mal no inicio da competição. Nos 12 primeiros jogos do Brasileiro o time Cearense conquistou apenas 15 pontos. Trocou de técnico, saiu Marcelo Chamusca entrou Jorginho e nada se modificou, Ai chega Luiz Carlos Cirne, o LISCA e a resistência começou e ontem ao bater o Cruzeiro em pleno Mineirão pelo impensável placar de 2 x 0, o Vovô pulou fora da zona de rebaixamento superando o América-MG, Vasco da Gama e o Esporte Clube Vitória, isto restando oito rodadas para o fim do campeonato.

Considerando apenas o segundo turno, o Ceará tem uma campanha de cinco vitórias, três empates e três derrotas é a sexta melhor do segundo turno, atrás apenas de Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-PR e Inter. São 54,5% de aproveitamento, com 14 gols marcados. No primeiro turno, após 19 jogos, o time terminou com 28,1% de aproveitamento, quase metade.



Na sequência da competição, o Ceará enfrenta na próxima segunda-feira fechando os jogos da 31ª rodada, o Clube Atlético Mineiro às 20h no Estádio do Castelão em Fortaleza em uma partida fundamental para as pretensões do clube em se manter na primeira divisão.

Disparou! Bellintani critica árbitro, cita gramado e cobra providências

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário