Vitória pode obter contra o Vasco sua melhor classificação no Campeonato Brasileiro

Vindo de três bons resultados, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste Domingo o Vasco da Gama no Estádio do Barradão. O jogo que vale pelo complemento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro é uma grande oportunidade para time baiano finalmente encontrar um espaço de maior tranqüilidade na tabela de pontuação. Obteria 29 pontos e pode findar a etapa na décima posição, a melhor do clube até então, em um avanço colossal considerando que o clube recentemente era figura de destaque da zona de rebaixamento.

O adversário, ainda com toda tradição, já deixou de assustar há anos atrás. Em 16º lugar com 24 pontos vive uma paquera séria e com proposta e promessa de casamento com a zona de rebaixamento.



Se o Vitória vem de três bons resultados, onde conquistou sete dos 9 possíveis, o time lá do alto da colina desembarcou em Salvador carregando entre as bagagens uma seqüência negativa de três derrotas ( América, Santos e Atlético) consecutivas, sendo que seus últimos 10 jogos venceu apenas dois, além disso, não venceu uma única partida atuando longe do seu cercado.

Para completar o quadro, o histórico dos duelos entre os clubes aponta um RARO saldo positivo favorável ao time rubro-negro. Até gora foram 54 jogos, com 22 triunfos do Leão, 18 dos cariocas e 14 empates.

No primeiro turno em jogo realizado no Estádio de São Januário, o Leão levou a melhor e venceu por 3 a 2. Porém, no último duelo entre Vasco e Vitória no Barradão, em 2017, o adversário aplicou 4 a 1 no time treinado na época por Alexandre Galo, hoje, gerente de futebol do Clube Atlético-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário