Vasco ganha dois ‘reforços’ para enfrentar o Bahia, mas perde volante

O lateral Yago Pikachu deve voltar ao time titular diante do Bahia

Enquanto o Bahia tem uma parada no meio da semana contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco comemora a semana inteira livre para treinar e se preparar para o duelo decisivo valendo SEIS pontos contra o Esquadrão de Aço, jogo agendado para o próximo domingo, no Rio de Janeiro. Lembrando que o Cruzmaltino aparece dentro da zona de rebaixamento com 25 pontos, mesma pontuação do Sport-PE, enquanto o Tricolor Baiano surge em 14º com 29.

Para essa partida, o técnico Alberto Valentim terá dois reforços. O lateral Yago Pikachu e o volante Leandro Desábato retornam ao time após suspensão. Porém, ele não deve contar com o volante Bruno Silva. O atleta sofreu um choque com o zagueiro Luiz Gustavo e caiu desacordado no clássico contra o Flamengo, sendo levado de ambulância para um hospital na capital federal. Ele foi diagnosticado com uma concussão cerebral moderada.



No hospital, Bruno Silva passou por tomografias no crânio e na coluna cervical, que não apontaram alterações. Sua volta aos treinamentos deverá acontecer entre cinco dias e uma semana. No entanto, vai depender de como ele irá reagir nos próximos dias. O diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, explicou o diagnóstico do atleta.

“Concussão é quando acontece um trauma de alta energia que resulta em alguma alteração neurológica, seja perda da consciência ou incapacidade de mexer os membros. A do Bruno foi moderada”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário