Impasse pode tirar o Bahia da TV no Brasileirão de 2019, destaca Site

108 dos 380 jogos da Série A de 2019 não poderão ser transmitidos

O Esporte Clube Bahia vive um momento de muitas incertezas e assim deve iniciar o ano de 2019, mas não estou falando da permanência (ou não) na Série A do Campeonato Brasileiro, apesar de ser algo incerto já que briga diretamente contra o rebaixamento e essa luta deve se arrastar até as rodadas finais. No entanto, o que destaco é a incerteza da transmissão das partidas do clube na televisão aberta e fechada, diante de um impasse que não tem prazo para se resolver.

O site iBahia, na sua página dedicada ao Esporte Clube Bahia, traz uma matéria do Jornal Estadão que coloca em cheque a aparição do clube na TV, visto que a própria Globo admite a possibilidade de não passar os 380 jogos. A transmissão das partidas passa por um impasse, já que Bahia, Atlético-PR e Palmeiras ainda não fecharam contratos com a Globo para a exibição das suas partidas em 2019. De acordo o jornal, o trio não aceitou a proposta para as duas outras plataformas (TV aberta e PPV) por discordarem de uma redução de 5% a 20% no valor.

“É possível considerar o cenário no qual a gente transmita o campeonato parcialmente”, disse ao Estado o diretor de direitos esportivos da TV Globo, Fernando Manuel Pinto. Ele explicou estar em busca de diálogo para tentar fechar acordo com mais equipes. “Logicamente, só transmitiremos os jogos sobre os quais tenhamos os direitos, remunerando os clubes sob um acordo que esteja vigente.”



A dificuldade envolve os contratos de exibição das partidas entre 2019 e 2024, na TV aberta e nos canais pay-per-view (PPV). Já com a TV fechada, os clubes puderam assinar acordos separados com a própria Globo, para transmissão no SporTV ou Esporte Interativo. Lembrando que recentemente o EI anunciou o encerramento de suas operações no Brasil.

No cenário atual, 108 dos 380 jogos da Série A de 2019 não poderão ser transmitidos no PPV ou na TV aberta. Isso porque a Lei Pelé determina que os direitos de transmissão pertencem às duas equipes envolvidas nas partidas. Bahia, Atlético-PR e Palmeiras estão na lista de clubes que haviam assinado contrato com o Esporte Interativo para a TV fechada.

Bahia já planeja finanças de 2019 sem a Globo e com queda de R$ 33 milhões

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário