Histórico de confrontos: Bahia leva pequena vantagem sobre o Vasco

Este será o quarto duelo entre os times na temporada

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Hoje é a vez do Esporte Clube Bahia entrar em campo pelo complemento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do jogo será o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, onde o Esquadrão enfrentará o Vasco da Gama às 20 horas, em um legítimo confronto de SEIS pontos e importante na luta contra o rebaixamento.

Este será o quarto duelo entre os times na temporada, até aqui com vantagem tricolor que venceu no primeiro turno da Série A por 3 x 0 e repetiu a dose no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, ambas na Fonte Nova. O Vasco venceu a partida de volta por 2 x 0, mas não avançou.

Mas a vantagem do Bahia não se resume apenas à 2018. No histórico geral, apesar de ser um duelo equilibrado, o Esquadrão leva a melhor. Em 73 partidas, foram 28 triunfos, 27 derrotas e 18 empates jogando contra o Vasco. Marcou 103 gols e sofreu 100.

Contabilizando apenas as partidas disputadas por Campeonatos Brasileiros, seja Série A ou Série B, no total de 48, o Bahia tem 18 triunfos contra 13 do Vasco, além de outros 17 empates.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário